segunda-feira, janeiro 08, 2007

HABITASUL REVELAÇÃO LITERÁRIA




No dia 06 de janeiro deste início de 2007 (1982, segundo o calendário mítico) foi lançada no nobre e magnífico hotel Laje de Pedra, em Canela, a 7 antologia do Habitasul Revelação Literária na Feira do Livro. Após a entrega do prêmio aos autores premiados presentes na antologia, foi oferecido um delicioso coquetel, a base de sushi, vinho, e outras mumunhas mais. O poeta Diego Petrarca, que também participou como destaque na categoria In-Versus (poesia) no ano de 2005, estava lá novamente, agora com o poema Cabelos Molhados (pág. 53).

O prêmio Habitasul é um dos mais constantes em premiar a literatura do nosso estado. Na verdade esse é o único prêmio já tradicional das novas letras em Porto Alegre, fomentando a nova geração de escritores por aqui.

Estavam presentes, entre outras personalidades literárias, Fabrício Carpinejar, Ricardo Silvestrin, Caio Ritter, Marcelo Noah, Sérgio Naap, e todos os vencedores das categorias: Lero PQ quero (texto coletivo pela internet), Eu conto.com (contos), In- Versus (poesia), Dando a Letra (autores infantis), Palavra de Autor (obra já publicada de autor), e a novidade Eu conto.com/Alguém (literatura e outros suportes).

A edição do livro saiu com 5 mil exemplares distribuídos durante o lançamento, no Hotel Laje de Pedra, em canela, as 21:00 horas. Como é de praxe, na próxima Feira do Livro, um grupo de teatro selecionado ficará encarregado de montar uma peça com os textos da antologia lançada, no projeto também genial chamado Palcohabitasul

Um beijo especial a Elisandra Borges, uma doçura de pessoa e competência. Coordenadora de eventos da Habitasul.


Os poetas sobem ao palco