sábado, novembro 05, 2011

HOBURACO NA FEIRA DO LIVRO



O Bando Hoburaco em ações na Feira do Livro 2011: Leitura Íntima e poemas pergunta autorais, registrados em postais distribuídos em intervenções ao longo da programação do evento literário mais badalado do Rio Grande do Sul.  

terça-feira, novembro 01, 2011

MORADAS DE ORFEU




Diego Petrarca e outros poetas daqui estão integrando essa Antologia.

Moradas de Orfeu é uma antologia de 59 poetas do sul do Brasil. Novas vozes poéticas que habitam os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O poeta e crítico de teatro e literatura Marco Vasques organizou e agora distribui, gratuitamente, no dia 8 de novembro, na Fundação Cultural Badesco, a partir das 19h:30 min. Ano que vem tem lançamento em Porto Alegre.

O objetivo da Antologia é mostrar as divresidades e dicções poéticas da produção recente, apresentando a linguagem uma geração que produz poesia nos tempos de hoje.

FILME LEITURA SOBRE DRUMMOND



Olha só que máximo o filme produzido pelo Instituto Moreira Salles e realizado pela Mira Filmes sobre os 109 anos do poeta Carlos Drummond de Andrade comemorados ontem, 31 de outubro. Só nomes de peso da nossa cultura lendo poemas do mestre. Para assistir o filme é só clicar abaixo. Basta uma câmera em frente a uma pessoa lendo um texto. Todo cinema se faz: cinepoesia/cinepoema, como já dizia Godard. Dica de Marina Person, que também aparece no filme, Confira: 

http://vimeo.com/31252975