sexta-feira, junho 07, 2013

ENTREVISTA POÉTICA DE VOLTA

A Entrevista Poética na Livraria Saraiva do Praia de Belas está de volta em 2013, com Diego Petrarca Lorenzo Ribas, nessa primeira edição recebendo o convidado mais que especial: João Gilberto Noll. Dia 18 de junho.

O projeto Entrevista Poética é produzido por Diego Petrarca com a colaboração de Lorenzo  Ribas e em parceria com a Livraria Saraiva.  

Nos anos de 2010 e 2011  apresentou 12 edições, recebendo os seguintes  autores: Humberto Gessinger, Fabrício Carpinejar, Rui Carlos Ostermann, Paula Taltelbaum, Thedy Corrêa, Paulo Seben,  Cláudia Tajes, Altair  Martins,  Valesca de Assis, Caio Ritter, Juremir Machado da Silva e Dilan Camargo.


quarta-feira, junho 05, 2013

LANÇAMENTO DA COLETÂNEA DE POESIA GAÚCHA



A Assembleia Legislativa lançou, no início da noite desta terça-feira, 4 de junho,  no Teatro Dante Barone, a Coletânea de Poesia Gaúcha Contemporânea. A obra contempla poesias inéditas de 91 poetas gaúchos e integra as ações em alusão ao aniversário de 100 anos da Biblioteca Borges de Medeiros do Legislativo. A promoção é da Superintendência de Comunicação Social e Relações Institucionais, por meio do Departamento de Relações Públicas e Atividades Culturais.

O organizador da coletânea é o escritor Dilan Camargo. Diego Petrarca colabora com 3 poemas inéditos. Os livros serão doados para bibliotecas públicas do Estado.

HAI-CÁBULOS EM SAMPA




Lançamento dos livros do Projeto Dulcinéia Catadora em Sampa, na Casa das Rosas, entre os títulos: Hai-Cábulos, de Diego Petrarca e Andréia Laimer, que conta com um belo prefácio de Laís Chaffe. Também o livro Palavrarias, de Luiza Silva, todos lançados por aqui em dezembro de 2012 na Palavraria Livros.