sexta-feira, agosto 29, 2014

EXPOSIÇÃO CAIO FERNANDO ABREU - DOCES MEMÓRIAS

(Ao som de Gente - Caetano Veloso)

No Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo está a exposição Caio F. Doces Memórias, que segue até 13 de setembro. Trata-se de uma homenagem ao nosso escritor  que completaria 66 anos dia 12 de setembro. Os belos e inesquecíveis cliques da talentosíssima fotógrafa e jornalista Alina Oliveira de Souza atenderam meus pedidos. Ela viu comigo a exposição e foi testemunha de todo o meu deslumbramento: máquina de escrever, retratos, edições primeiras dos livros, datiloscritos, cartas, postais, roupas, as frangas, óculos, objetos, videos e entrevistas, toda a ambiência de Caio F. ali perto de nós.

Caio Fernando Abreu vive dentro de mim como uma influência literária e de personalidade. Foi um modo de estar perto dele pelas lentes de Alina (obrigado pelas fotos). Evoé, shalom, Caio F.   

Link da exposição; http://is.gd/qRvazG
                                                         
                                                                                                Alina Oliveira
                                                    
                                                                                                   

                                                 

                                                     

                                                             Ensaio Fotográfico de Alina Oliveira

































POR QUE LER OS CONTEMPORÂNEOS?

Lançamento da editora Dublinense, Por que ler os contemporâneos? organizado por Léa Masina, Rodrigo Rosp, Rafael Bán Jacobsen e Daniela Langer, reúne textos de escritores, jornalistas, professores, críticos literários sobre autores destacados da produção contemporânea. Diego Petrarca colabora com a resenha sobre o escritor colombiano Hector Abad.
http://www.dublinense.com.br/livros/por-que-ler-os-contemporaneos/






OFICINA LITERÁRIA DO CRISTAL

A turma da Oficina Literária do Cristal, ministrada por Diego Petrarca através da Descentralização da Cultura, recebeu a visita do poeta e  filósofo Lorenzo Ribas, que palestra sobre as vozes da poesia e resgatou a arte postal, aproveitando o tema da escrita das cartas praticada pela turma. As presenças dos colegas da equipe da Descentralização também tornaram a sexta feira dia 22 de agosto especial. Confira a a matéria o blog da Descentralização da Cultura:




segunda-feira, agosto 25, 2014

POÉTICA DA DESINVENÇÃO - EDIÇÃO ESPECIAL DO CABARÉ DO VERBO NO MEME

Eis os belos e precisos registros de Josemar Albino e Marcelo Monteiro da edição especial do Cabaré Do Verbo no MEME. Abaixo a POÉTICA DA DESINVENÇÃO - Textos autorais e de Manoel de Barros, com Gui Sch, Diego Petrarca e Cristiane Cubas que integrou parte da apresentação especial do Cabaré do Verbo. 
Veja as fotos completas do eventohttp://is.gd/3vDjrV







REPOSE-IA