LEITURAS


TEIA DE POESIA 

Com os poetas Telma Scherer e Lorenzo Ribas, Diego Petrarca integrou o grupo Teia de Poesia, entre os anos de 2001 e 2002 e na segunda fase 2007 e 2008.  

O grupo organizou eventos na área da poesia falada, como o Sarau Aberto Teia de Poesia, que ocorreu periodicamente em espaços como o Museu Joaquim José Felizardo e a Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre. 

Sarau Aberto era um reduto de poetas, atores, artistas visuais e músicos, ponto de encontro de jovens artistas e espaço constante de diálogo com outros criadores.

Eventos como o Fórum Social Mundial, a Feira do Livro de Porto Alegre e a programação da Livraria Saraiva, entre outras tantas empreitadas.

Também participaram do grupo Eva Benites, Rita Cavalcante, Carla Laidens e Maurício Chemello.

Entre os inúmeros trabalhos do grupo, estão o espetáculo Páginas de Estréia (2002) performances como a Passeada Poética no Parque da Redenção (2007), ação ao ar livre com a participação do público do parque, e o espetáculo poético-musical Barra 68, (2008) que apresentou textos e canções de 1968, com participações de Rodolfo Ribas e Camila Pereira.
























LEITURAS