sexta-feira, outubro 26, 2012

LEITURA SOBRE ANA CRISTINA CESAR

Feira do Livro, dia 01 de novembro, na Tenda de Pasárgada, as 20:00. Leitura sobre Ana Cristina Cesar, com Diego Petrarca, Andréia Laimer, acompanhados dos acordes musicais de Rodolfo Ribas. No ano em que a poeta carioca completaria 60 anos, um recorte de poemas, entrevistas, ensaios, entre a exposição de imagens, manuscritos e peças gráficas deixadas pela autora. Haverá a exibição de uma rara leitura da poeta em vídeo. Contaremos também com um depoimento exclusivo do poeta Armando Freitas Filho, amigo pessoal de Ana C. O universo poético, literário, fotográfico e musical sobre essa autora que vem ganhando inúmeros leitores a cada ano. Na Feira do Livro de Porto Alegre.



quinta-feira, outubro 25, 2012

LIVRO SOBRE A ESCRITA CRIATIVA

Lançamento do livro A Escrita Criativa: Pensar e Escrever Literatura, dia 24 de outubro na PUCRS. Importante agora existir uma obra que sirva de referência para as pesquisas em Escrita Criativa. Ensaios, reflexões, aproximações e a produção literária enfatizando a possibilidade de trabalhar a criação no meio Acadêmico, essa obra é pioneira e  por isso merecer toda referência. Um prazer poder colaborar com 3 poemas (todos eles incluídos no livro Cada Coisa). Parabéns aos professores organizadores e também para Gabriela Silva, Camila  Duval e Camila  Gonzatto, que fizeram o livro acontecer. 


terça-feira, outubro 23, 2012

TURMA DE OFICINA LITERÁRIA

Encerrou hoje a Oficina Literária Trânsito Entre Gêneros, no Instituto Cultural Português, através do Partenon Literário. Foram 12 encontros ao lado de três autores/alunos atentos às de dinâmicas criação, com um belo resultado de produção e debate literário. Um super abrao para os autores: Simone Becker, Terezinha Pereira e Letícia Pimenta.



ANTOLOGIA SOBRE CRIAÇÃO

Antologia pela Edipucrs, que será lançada amanhã, 23/10, na Letras da PUCRS, e que reúne a produção e reflexão sobre a Escrita Criativa: pensar e escrever literatura. Diego Petrarca está entre os autores.