quarta-feira, março 10, 2010

ENCARTE DATILOGRAFADO


O encarte do disco A Fábrica do Poema, de Adriana Calcanhotto, saiu em 1994 e trazia no título o poema de Waly Salomão musicado. O disco ainda trazia textos de Antonio Cícero (Bagatelas, Inverno) Arnaldo Antunes (Estrelas) entre outros, inclusive um poema de Gertrude Stein. Essa imagem é uma das faixas do disco, O Verme e a Estrela, musicado por Cid Campos, de autoria do poeta Pedro Kilkerry, resgatado por Augusto de Campos, que inclusive participa da faixa ao fundo, lendo o poema.

Todo o encarte do disco tem as letras datilografadas, rabiscadas, em papel amassado, dando ênfase literária ao aspecto gráfico das palavras das canções, um belo tratamento visual para quem gosta de "ler" os discos, fazendo de A Fábrica do Poema um dos mais belos encartes de disco já lançados.

Ouçam Inverno, Estrelas, Bagatelas, A Fábrica do Poema, Cariocas, Aconteceu, O Verme e a estrela, Morro dois Irmãos... tudo soará poético aos ouvidos. 


terça-feira, março 09, 2010

OFICINAS

Saiu a lista definitiva dos oficineiros da Descentralização da Cultura, que irão ministrar cursos de cultura ao longo do ano. Além de literatura, outras áreas como dança, fotografia e artes plásticas compõe o time de profissionais da arte que estarão atuando junto com as comunidades. O projeto Descentralização da Cultura é uma iniciativa da Prefeitura de Porto Alegre, e o objetivo é tirar a movimentação cultural do centro da cidade e levar para as periferias da capital.