sexta-feira, novembro 07, 2014

MOSTRAS OFICINAS DESCENTRALIZAÇÃO DA CULTURA

No dia 3 de novembro aconteceu a primeira edição das Mostras das Oficinas promovidas pela Descentralização da Cultura no Teatro Renascença e saguão do Centro Municipal Lupicínio Rodrigues. Os resultados da produção do ano exibidos.  Dança, artesanato, artes plásticas, teatro e Literatura fizeram uma linda festa.   Diego Petrarca apresentou o Paginário das Cartas da turma de literatura do bairro Cristal e os poemas /cartazes da turma literária  do bairro Cruzeiro.  A produção criativa dos alunos são elementos determinantes para o bom desempenho da oficina que faz diferença na dinâmica cultural da nossa Porto Alegre.


 

 






quinta-feira, novembro 06, 2014

POESIA DA LETRA

Hoje na Feira Além da Feira, Diego Petrarca e a demonstração da oficina Poesia da Letra, que ocorreu no Instituto Estadual Do Livro e contou também com a presença de Delma Gonçalves Mattos. Leitura e reflexões sobre a nossa poesia da canção.


quarta-feira, novembro 05, 2014

CARTAZ E DEPOIMENTO PARA A FEIRA ALÉM DA FEIRA

Cartaz de divulgação do evento Feira Além da Feira seguido de um depoimento de cada participante, um modo de expor o pensamento que cada escritor, educador ou pessoa ligada a Literatura se relaciona e reflete sobre essa arte. Uma bela produção da equipe do evento. Diego Petrarca deu seu depoimento.


terça-feira, novembro 04, 2014

OFICINA LITERÁRIA NA FAF

Inscrições para a Oficina Literária na Feira Além da Feira, Diego Petrarca ministra sobre a Poesia da Letra dia 6 de novembro no IEL, as 15:00, apenas um encontro. 

Confira a programação completa das oficinas: http://www.feiraalemdafeira.com.br/oficinas/



segunda-feira, novembro 03, 2014

ESCOLA MARIA DULCINA - POEMAS EM SALA DE AULA

Mais uma edição de poemas de Diego Petrarca trabalhados em sala de aula na Escola Estadual Maria Dulcina, em Nonoai. Alunos do 5º ano lendo e interpretando poemas e devolvendo em criações ilustradas, um belo método de de estímulo a leitura de poesia em sala de aula. Através do projeto Autor Presente (promovido pelo IEL) que o contato do autor com a escola aconteceu, e o trabalho está sendo continuado pela coordenadora pedagógica Juliane Bonfantti.