sexta-feira, outubro 09, 2015

NO CAFÉ CARTUM

Olha só que bonito ficou um poema de Diego Petrarca para o Café Cartum, o espaço de diversão e arte que reúne artistas e promove atividades culturais além de muita diversão na Cidade Baixa. Ideia de Guilherme Moojen, o poema emoldurado pode ser lido e visto por lá. O poema em questão é parte do PoesiAdesiva e está espalhado em espaços da cidade baixa, mas, sobretudo, agora também no Café Cartum.


domingo, outubro 04, 2015

ATUAIS LEITURAS

Livros de agora: Os ensaios caprichados sobre os poetas Cacaso e Arnaldo Antunes, de Mariano Marovatto e Alessandra Santos, respectivamente. Também de Marovatto, pela coleção O Livro do Disco, As Quatro Estações, clássico da nossa Legião Urbana que ano passado completou 25 anos de lançamento e talvez o mais carregado de referências literárias. Como se não bastasse, o mais novo livro de haicais de Alice Ruiz, mantras para o cotidiano: Outro Silêncio. Eis as leituras das semanas seguintes.




FIOS ENTRELAÇADOS

Diego Petrarca no lançamento do livro de poemas de Beatriz Balsan, ela já frequentou as oficinas literárias e agora o presenteou com o seu convite para escrever o prefácio do seu belo livro: Fios Entrelaçados, pontos altos do mais absoluto lirismo.