sábado, novembro 29, 2014

AS CARTAS DO CRISTAL

Encerramento do ano com a turma de Oficina Literária do Cristal através da Descentralização da Cultura. Ano de cartas lidas e trocadas e a boa literatura. Entre os meses de maio a novembro, o curso se baseou em trocas de cartas motivadas por um texto criativo e, logo após, a proposta de seminários apresentando o objeto carta não apenas pelo destaque ao texto, como também ao envelope, o papel, e interferências gráficas presentes na elaboração das cartas. 

Longos seminários, bons debates, um modo de cada aluno conhecer melhor o texto um do outro e a participação oral pelos comentários e reflexões acerca de cada produção. Também o resgate ao gênero epistolar e o repertório de cartas escritas por autores daqui e de outros lugares. No final, um belo resultado nessa ano de 2014 e depoimentos emocionados sobre a oficina e a consistente interação entre os colegas nesse terceiro ano de curso. Na foto abaixo faltaram as alunas Marta Vitta, Lenir Boucinha e June Kirby.





quarta-feira, novembro 26, 2014

OFICINA NA CRUZEIRO

Encerramento das aulas do ano com a turma da Cruzeiro, através das oficinas de Literatura pela Descentralização da Cultura, começamos mais tarde, em agosto, mas a turma surpreendeu com belas produções e uma recepção maravilhosa às aulas. Um prazer conhecer os textos de Neuci, Neli, Cila, Maria de Lurdes, JussaraLuiza e Nercília. Também foi fundamental a participação da coordenadora Magali Marcon para o bom desempenho da oficina. Que possamos seguir juntos em 2015!



HAICAIS EM CAMISETAS

Haicais do livro Vento & Avenca, de Diego Petrarca, lançado em 2012 pela editora Athy, impresso em camisetas e ilustrados por alunos da Escola Nossa Senhora da Glória, através do trabalho em sala de aula com a professora Claudia Paiva