domingo, janeiro 03, 2016

RETRÔ 2015

Eis que o ano de 2015 finda e chega de repente 2016. Na lógica interna e íntima dos anos 2015 significou o começo de um tempo, sempre arquitetado de 6 em 6 anos separados por fases de 3 anos, portanto, 2015 foi o primeiro ano da primeira fase do 5 tempo. Um ano que muitos estranharam mas que de alguma forma deu pra sentir as vibrações e as sensações de um ano bom.

Não posso deixar de destacar um grande motivo para esse ano ser bom: o NASCIMENTO DA ALICE, minha filha, nossa filha, minha e de Andreia Laimer.  Poderia até citar o casório, mas destaca-se aqui sobretudo a chegada serena da nossa ALICE em que tudo ocorreu tão bem desde a gestação. Como dizer que 2015 não foi bom? Seguem abaixo outros destaques desse ano tão estranhado mas que também foi o ano de coisas sedimentadas e inauguradas, coisas que são meio os eixos centrais de uma existência. A tríade trabalho/família/eumundo. 

Escola NEEJA Estadual (lecionando Literatura e Redação), Oficinas Literárias, Eventos Literários, Leituras em público, Convites Literários, Projetos Poéticos, Assessoria Literária, Prefácios Escritos, Poemas impressos em livro, (Tudo Figura foi indicado ao prêmio AGES na categoria Poesia e ganhou uma edição virtual/e-book no site da Amazon) poemas em revista, site, cartaz, adesivo e carimbo. Desdobramentos da Poesia para LerVer.

Destaque para as entrevistas do LADODENTRO com os poetas Ferreira Gullar  e Antônio Cícero, participação em edições dos projetos Bambucicloteca, Mais Educação (em Escolas Estaduais) e Autor Presente, a palestra/oficina  Caetano Lido e Cantado sobre os 50 anos da obra de Caetano Veloso, no espaço Aldeia e na FestiPOA Literária, participação na produção do ano 3 da Feira Além da Feira (oficina sobre a Poesia Marginal dos anos 70), participação na antologia Assis Brasil Festschrift, colaboração na Revista Subversa impressa e os poemas intervenções/visuais dos Haicais Carimbados e PoesiAdesiva e da colaboração no projeto de poesia visual A Poesia Mora ao Lado.

Muita Canção e Leitura. habilidade em harmonizar diferenças. E tudo sempre regido pela Senhora Palavra. Paz de espírito e Espiritualidade, muito Sono de manhã e muita Noite não dormida. Família, Carinhos, Afetos e Amigos, Sol e Mar, Disciplina e Inspiração. E, claro, muito Café para uma conversa, para descansar a mente, pra pensar e se reabastecer.  Como se todas essas minicertezas me fizessem toda a diferença. E me deixasse com força e fé pra seguir adiante, tem que ter por quê? 

E que tudo permaneça reabastecido nesse ano que virá e começa aqui agora desde já e regido por Iemanjá

Bem vindo 2016!