sábado, novembro 12, 2011

YÛGEN - TOMIE OTHAKE E HAROLDO DE CAMPOS







Yûgen, significa, profundidade e mistério. Foi um trabalho verbovisual composto pela pintora japonesa radicada em São Paulo Tomie Othake e o poeta Haroldo de Campos. Reunidas num álbum, essas pinturas poemas foram lançadas em 1998 e incorporam a pintura da letra ao traço, a frase manuscrita é também o traço da pintura. Um belo resultado intersemiótico entre verbo e imagem, gerando nessa fusão um signo artístico  para ler e ver. 

terça-feira, novembro 08, 2011

MARCADORES DE PÁGINA DA LETRAS & CIA

Genial o projeto da livraria Letras & Cia de estampar poemas nos marcadores de página,  o objeto que divide e pontua a pausa da página na leitura torna-se também uma peça literária. Dentre outros autores que enviaram seus textos para essa prática está Diego Petrarca. O mesmo marcador ainda traz textos de Alexandre Luchesse e Marcos de Andrade





A VIDA NÃO BASTA

Dia 13 de novembro, domingo, leitura na 57ª Feira do Livro sobre Ferreira Gullar. Na Tenda de Pasárgada as 20h. Um panorama da sua poesia desde seu segundo livro, A Luta Corporal, de 1954, até sua obra mais recente, Em Alguma Parte Alguma, de 2010, seguido de leituras em áudio do próprio autor. Com Andréia Laimer, Diego Petrarca, Guto Leite e Lorenzo Ribas, entrada franca.