sábado, abril 23, 2011

FESTIPOA LITERÁRIA 2011 - LEITURA COM ANTÔNIO CÍCIERO





Eis a programação 2011 do evento literário mais badalado da cidade de Porto Alegre, o FestiPOA Literária. Este ano com muitas atividades e autores convidados fora do eixo portoalgrense. A festa literária mais dinâmica organizada por Fernando Ramos, vem com tudo a partir do dia 28 de abril.

Algumas atividades:

Letras e Cia: 29 de abril - sexta feira 19h: Mesa Hoburaco grupo de oficina de poesia. Coordenação: Diego Petrarca.
Pé Palito: 01 de maio - domingo 20:30 - Lançamento Livro Melhor da Festa 3.
Casa de Teatro: 04 de maio - quarta feira 22h: Sarau do Bertoldo em homenagem a Antonio Cicero: Bianca Obino, Diego Petrarca, Cris Cubas, Lorenzo Ribas, Andréia Laimer, Ricardo Silvestin e Sidnei Schneider.

Confira a programação completa:


                                                                     ****

Quarta feira, dia 04 de maio, aconteceu a leitura em homenagem a Antonio Cícero, no café Bertoldo, Casa de Teatro, dentro da programação do FestiPOA Literária. Entre os convidados, Andréia LaimerCris Cubas,Diego PetrarcaLorenzo Ribas e Sidnei Schenaider. Cada um leu seus poemas preferidos do poeta carioca, entre algumas letras de músicas, teve também canja de Bianca Obino. Conviver com ídolos é sempre um privilégio.










sexta-feira, abril 22, 2011

POESIA DAS LENTES


Essa é uma mostra das fotografias clicadas por  para a exposição que haverá entre os dias 2 a 27 de maio, no saguão da Câmara Municipal de Porto Alegre.  A fotógrafa Fernanda Bigio Davoglio fotografou 40 poetas para exposição do CIDADE POEMA (http://www.cidadepoema.com/). Mas essa e as outras fotos que estão aos poucos sendo divulgadas não farão parte da exposição, apenas as escolhidas por Fernanda que estarão lá na Câmara nos dias da exposição.

Aqui vai apenas uma mostra, com alguns efeitos de modificação, a foto de um dos poetas fotografados, Diego Petrarca, rua da República, perto do prédio em que mora.


quarta-feira, abril 20, 2011

OFICINA LITERÁRIA NA COORDENAÇÃO DO LIVRO

arte: Fernando Prudêncio




Na próxima segunda-feira abrirão as inscrições para a Oficina de Redação Literária - Métodos criativos com a linguagem, com Diego Petrarca, pela Coordenação do Livro e Literatura.

A oficina Redação Literária irá desenvolver textos dos gêneros: conto, crônica e poesia. A elaboração de redações literárias serão realizadas através do recurso textual pertinente ao formato desejado, buscando uma atenção para o aspecto formal da montagem do discurso. Os três gêneros serão abordados simultaneamente, permitindo um domínio específico de cada técnica. Assim, pretende-se ampliar as possibilidades de criação literária, de modo que um mesmo tema seja apresentado de formas múltiplas e dinâmicas, pois cada gênero será abordado individualmente, com linguagem e tratamentos textuais em diferentes personalidades escritas.

Dias 3, 10, 17, 24 e 31 de maio (terças-feiras).
Horário: das 17h30 às 20h30.
Local: Biblioteca Municipal Josué Guimarães (Av. Erico Verissimo, 307).