sábado, outubro 02, 2010

DUAS ENTREVISTAS POÉTICAS

Um registro das duas últimas Entrevistas Poéticas, que Diego Petrarca organiza junto com Lorenzo Ribas na Livraria Saraiva. O evento, que já vai para a quinta edição, contou no mês de setembro com dois convidados: Dilan Camargo, dia 9 e Ruy Carlos Ostermann, dia 27. Ambos sempre receptivos e empolgados com a conversa, que foi de livros, poesia, comunicação, cultura, arte e outras mumunhas mais até futebol e Nelson Rodrigues. Duas grandes presenças fundamentais para o conteúdo do projeto. Os entrevistadores agradecem.






Em sua coluna em Zero Hora de quarta feira, 29 de setembro, Ruy Carlos Ostermann comentou o papo , em palavras gentis e  exatas, deu o tom preciso das intenções da Entrevista Poética.

sexta-feira, outubro 01, 2010

POESIA NO ELEVADOR

Através de Laís Chaffe, que idealizou o projeto Cidade Poesia, dois poemas de Diego Petrarca (que  fazem parte do mesmo projeto) estão impressos visualmente no letreiro digital em cima dos elevadores do Centro Administrativo, em Porto Alegre. Os poemas aparecem em movimento, revezando com a data e o horário. Mais uma bela forma do poema estar em outros suportes também legíveis.

O ocidente que se oriente 



                                 Recuso descobertas / é muito mais difícil / desaprender as coisas