terça-feira, março 31, 2015

MANUSCRITOS DE RENATO RUSSO

A editora Companhia das Letras está para lançar as anotações de Renato Russo que, segundo informações do site http://is.gd/nODXiF, trata-se de um diário inédito com textos do poeta enquanto estava se recuperando numa clínica durante um tratamento contra o alcoolismo, nos idos de 1993. São textos, desabafos, anotações, exercícios de cartas para si mesmo.

Essa história está mencionada na canção Só por Hoje que fecha o disco O Descobrimento do Brasil e segundo o próprio autor, dá a resposta para a canção Vinte e Nove, que abre o disco. Todo escrito de Renato Russo despertava curiosidade e por mais que esteja ligado a uma esfera íntima, não será surpresa se entre os escritos encontrarmos uma fagulha poética muito apropriada para uma das suas letras e canções. Segue um exemplo abaixo. Vamos aguardar! 


segunda-feira, março 30, 2015

LANÇAMENTO DE AINDA É CÉU

Algumas das inúmeras lindas fotos do lançamento de Ainda é Céu, obra da minha amiga Gabriela Silva. Tive a honra de bater um papo literário com a autora (e claro, ler uns poemas) ao lado do genial Jeferson Tenório e ver a presença de pessoas queridas naquele dia. E com direito a um selinho ( e outro de Andreia Laimer) para brindar tudo isso: amor demais amigo!