sábado, junho 14, 2014

BLOG DA SAPERE AUDE - POESIA TOTAL





No blog da Livraria Sapere Aude, texto sobre o lançamento da obra poética completa de Waly Salomão. Poesia Total foi lançado dia 26 de maio de 2014. Confira o texto no link abaixo.


http://sapereaudelivros.blogspot.com.br/2014/06/amante-da-algazarra.html

quinta-feira, junho 12, 2014

ENTREVISTA POÉTICA DE JUNHO - KLEDIR RAMIL

 A segunda edição do projeto Entrevista Poética, conduzida por Diego Petrarca e Lorenzo Ribas na Livraria Saraiva do Praia de Belas,  recebeu ontem, dia 11 de junho, o compositor e escritor Kledir Ramil, que falou da sua prática como cronista e letrista, influências literárias, as diferenças artista pop  e o escritor. Também comentou a influência de poetas da canção em seu trabalho, da relação com Quintana e Moacyr ScliarDo mesmo modo, Kledir falou da força da linguagem cotidiana, a gíria e as expressões típicas das diferentes regiões destacando a riqueza de linguagem de cada uma delas incorporadas em seu trabalho. 

Entre outros assuntos e instantes de emoção do convidado, uma presença marcante para o projeto receber esse grande artista da palavra.







segunda-feira, junho 09, 2014

CAMPEÃO OLÍMPICO DE JESUS

Encarte raríssimo de uma das faixas do show de 1984 que Maria Bethânia fez em homenagem a Clarice Lispector, A Hora da Estrela, que reunia um belo repertório baseado no romance de 1977. Entre elas, duas parcerias de Caetano Veloso e Waly Salomão. Uma delas, Campeão Olímpico de Jesus, é inédita em disco.