sábado, outubro 20, 2012

ASSALTARAM A GRAMÁTICA - FILME


Filmado em 1985, o curta metragem Assaltaram  Gramática reúne poetas representativos dos anos 70, que formaram a chamada geração mimeógrafo dentro da cena contracultural brasileira. Entre cenas cotidianas, nonenses e performances com poesia, poetas como Chacal, Wally Salomão, Francisco Alvim, Paulo Leminski, Alice Ruiz  e Ana Cristina César aparecem dando seus recados. Um conteúdo raro da expressão poética dos anos 70 que seguiram pelos dos anos 80. Nota-se a produção como um vídeo feito de forma quase caseira, mas muito importante  do ponto de vista da veiculação real das propostas  desse autores e contexto cultural da poesia daquele período. A direção é de Ana Maria Magalhães.





quinta-feira, outubro 18, 2012

INÉDITO E IMPRESSO

Poema inédito, que será lançado na Coletânea Contemporânea de Poesia Gaúcha, organizada por Dilan Camargo, através da Assembleia Legislativa, com uma tiragem considerável e ainda este ano. Uma ideia da poética dessas paragens. Na versão original do livro.


POESIA EM PAUTA

Na última quarta feira, 17 de outubro, o projeto UniVerso da UFRGS, reuniu os autores Diego Petrarca, Diego Grando, Pedro Gonzaga e Ronald Augusto para falar de poesia. Uma hora e meia foi pouco para as reflexões, ideias, e apresentação desses poetas na casa dos 30. Bom também retornar na UFRGS e rever amigos e professores queridos. Um super parabéns aos organizadores do evento: Heloisa Souza e Guto Leite e destacando a participação dos alunos da Letras que contribuiram para a conversa.



segunda-feira, outubro 15, 2012

PELA MARGEM

Este poema estará na  Coletânea Contemporânea de Poesia Gaúcha, organizada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Apenas poemas inéditos, dos três, eis o de baixo, que integrou a primeira intervenção POEMA /CARTAZ pelas ruas da capital.