domingo, maio 13, 2007

LOBÃO É LUZ DEMAIS






Na última terça-feira, dia 08 de maio, o compositor Lobão, referência evidente do Brock e agora também da MPB, esteve em Porto Alegre para a divulgação do seu mais novo disco, acompanhado do DVD: Lobão Acústico MTV.

Diego Petrarca, a convite de Fabio Godoh, que marcou a entrevista, juntamente com Marcelo Noah, Fernando Nogueira, além da fotógrafa Charlene, conversaram 1 hora com Lobão sobre música, MPB, Julio Barroso, seus 132 processos, rock gaúcho, Caetano Veloso e outras mumunhas mais.

Em junho ele estará apresentando seu show em Porto Alegre. Lobão, que atravessou os anos 80 rabelde e polêmico e nos anos 90 ficou correndo por fora e levantou a bandeira da música independente com seu Universo Parelelo, renasce agora mais vivo, mais lúcido e deslumbrantemente ainda mais inteligente nesse 2007 de agora.

No fim da entrevista Lobão recitou Luz Demais  poema de Diego Petrarca lindamente veiculado na garganta poderosa do maestro Lobão, logo após ter recebido das mãos dos produtores Fabio e Marcelo o magnífico Trinta em Transe.

Abaixo trechos da entrevista:


"A contradição é a mãe da inteligência".

"Ser taridor do seu próprio reino, ser traidor do seu próprio sexo, ser traidor do seu próprio meio, da sua maioria. A vida é doce."

"Os Doces Bárbaros em 1976, todo mundo de ccabelo no sovaco, já rolando aquele punk... e nós achando que aquilo era vanguarda..."

"Poesia concreta musical, não gosto. Isso é muito bobo..."

"Eu gosto do texto corrido, discursivo. "

"O Julio Barroso era o maior exemplo de ruptura da qual eu sempre me refiro...
Ele tinha um dente quebrado que ele cultivava, ele falava:
- Quebrei chorando pelo Lennon."

"Nunca ouvi um disco do Cazuza, nunca ouvi um disco brasileiro naquela época a não ser o meu"

"O Noite foi o início da minha composição integral de disco."

"Cachorro Grande é a melhor performance do rock brasileiro atual."