quarta-feira, abril 22, 2009

CIDADE POEMA






Cidade Poema é um projeto realizado pela Atena Produções, concebido por Laís Chaffe, ao longo dos próximos dez meses, serão cem outdoors e cem busdoors com poemas pela cidade. Adesivos em livrarias e vitrines, versos em bolachas de cerveja e uma série de mini-metragens poéticos são outras iniciativas já confirmadas para 2009. Berenice Sica Lamas, Diego Petrarca, Edson Cruz, Fabrício Carpinejar, Jaime Vaz Brasil, Laís Chaffe, Lau Siqueira, Ricardo Silvestrin e Susana Vernieri estão nos busdoors desta primeira etapa do Cidade Poema.

Acima os 2 poemas de Diego Petrarca que integram o projeto.

O lançamento oficial ocorre durante a FestiPoa Literária (22 a 25 de abril) – um dos vários parceiros do projeto idealizado por Laís Chaffe, jornalista à frente da Atena. A partir da quinta-feira, 23 de abril, quem for tomar uma cerveja n`A Toca da Coruja, onde estão previstas outras atividades da FestiPoa, poderá conferir bolachas com poemas de quatro autores e ilustrações de Augusto Franke Bier.

"O porto-alegrense que sair às ruas a partir de hoje (16 de abril) vai encontrar uma cidade um pouco mais poética: na noite de quarta-feira, começaram a ser colocados os primeiros de um total de 25 outdoors com um poema de Celso Gutfreind e uma ilustração de Guilherme Moojen. A iniciativa faz parte do projeto Cidade Poema, a ser lançado oficialmente na próxima semana, quando outros 15 poemas de nove autores, acompanhados por fotografias de Fernanda Bigio Davoglio, passam a circular em 30 busdoors (adesivos na parte de trás de ônibus). O objetivo é trazer a poesia para a vida cotidiana do porto-alegrense, inclusive do público menos familiarizado com a fruição e criação poética".