sexta-feira, outubro 30, 2009

POEMAS NO ELEVADOR


Esses poemas estão nos elevadores do Shopping Total de Porto Alegre desde o dia 29 de outubro. Integram o projeto Cidade Poema. No início do ano alguns poemas (como este de baixo) circularam nos ônibus da cidade, na parte externa, onde vão as propagandas. Esses poemas já foram postados aqui no blog com a arte que foi para o ônibus.
 Agora eles estão impressos em outros suportes visuais, para além das páginas dos livros, como é a intenção do projeto encabeçado por Laís Chaffe. Além de elevadores, os poemas estão também nos espelhos dos banheiros (femininos) do shopping. 
O projeto Cidade Poema (http://www.cidadepoema.com/) também irá veicular nos cinemas do mesmo Shopping Total, durante um mês, pequenos vídeos exibidos como as vinhetas antes do filme iniciar, onde os autores desses poemas impressos aqui dizem seus textos na tela. Confiram então os poemas no elevador e  nos cinemas.
Os adesivos também estarão disponíveis na exposição dentro da.Casa do Pensamento, no cais do porto, durante a programação na Feira do Livro