sábado, setembro 18, 2010

TURMA DA BONJA

Essa é a turma da oficina literária que acontece no bairro Bom Jesus, desde o ano passado, através do projeto da Descentralização da Cultura. No ano passado, o livro Anômalos, orientado pelo ministrante e feito por demanda, foi produzido pela turma e reunia os textos de três alunos: NeideRita e Carlos (os três primeiros da esquerda para a direita). 

O mesmo trio irá compor a antologia Histórias de Trabalho, edição 2009, na categoria poesia, e Carlos estará com outro texto seu na categoria Histórias Inventadas. O ministrante da oficina, Diego Petrarca, está com a turma desde o ano passado e inaugurou a oficina na região (até então não havia vínculo com o projeto da Descentralização). Este ano, a nova aluna Maria (na foto vestindo cor de laranja), está participando junto, produzindo textos a partir de sugestões criativas. 

Até pouco tempo, o Alfredo estava fazendo parte do grupo, as aulas sempre terminavam com uma de suas interpretações ao violão, sempre em alto astral, mas ele teve que se ausentar por algum período. A turma da Bonja é um modelo de grupo integrado a produção literária, Evoé Mato Sampaio!